10 de outubro de 2011

Existe Lâmpada meio acesa?????

Existe Lâmpada meio acesa

Pode até parecer estranho, mas eu ouvi essa frase hoje em um episodio dos Simpsons no qual Homer diz “ou uma lâmpada esta apagada ou esta acesa”, não existe meio termo. Logo que ouvi essa frase me veio a cabeça aquele versículo bíblico do salmo 119 que diz assim “105. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. E mais ainda lembrei-me do Evangelho de Mateus "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” E seguindo no capitulo, ele da o exemplo de uma candeia que era usada antigamente para iluminar os lugares era formada por um recipiente de barro ou de folha, munida de um bico pelo qual passa a extremidade de um pavio, que se enche com óleo para queimar. Hoje em dia não usamos mas a candeia e sim lâmpadas, lanternas etc...
O que eu quero dizer é que a palavra de Deus ou está acesa em nosso coração colocada no melhor lugar para que dessa maneira possa iluminar todos que estão por perto ou ela esta apagada sendo que assim não conseguimos enxergar nada e ficamos tropeçando e tateando até tentar encontrar o caminho para onde queremos chegar.
A verdade é que Deus sempre nos quer ver aceso sua palavra seria como a energia que nos mantém sempre acesos não importa o que aconteça. Mas se a gente não estuda e ouve sua palavra e principalmente se não nos relacionamos com Deus toda essa energia é dissipada se perde. Em Jó capitulo 21 versículo 17 diz assim “Pois, quantas vezes a lâmpada dos ímpios se apaga? Quantas vezes a desgraça cai sobre eles, o destino que em sua ira Deus lhes dá?”
Mesmo que por ventura você esteja perdido Jesus é o melhor eletricista que pode concertar a sua vida.
“Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Salmos 18:28”

Nenhum comentário: